EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cachorro é resgatado vivo de escombros após deslizamento de barreira matar tutor em Coruripe / AL

Animal era mantido em casa por Antônio Luiz, de 67 anos, que faleceu soterrado quando a sua casa desabou na segunda-feira.

1 de junho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Cão resgatado de escombros após deslizamento matar tutor em Coruripe, Alagoas.                                  Foto: Reprodução | Vídeo

Um cachorro foi resgatado dos escombros da casa em que vivia com o seu tutor, Antônio Luiz dos Santos, que tinha 67 anos e morreu soterrado pelo deslizamento de uma barreira na manhã de segunda-feira (30) em Coruripe, cidade do Litoral Sul de Alagoas.

O idoso foi a quarta vítima morta no estado em decorrência dos estragos causados pelas chuvas desde a última semana.

O coordenador da ONG Praia Limpa, Felipe Santos, contou que o animal não chegou a ser soterrado pelo barro, mas ficou preso debaixo de pedaços madeira, tijolos e telhas da casa que desabou, apenas com o focinho para fora.

“O cachorrinho dele estava vivo, ele não morreu porque estava nos escombros, mas o barro não pegou nele. Estava enganchado nas madeiras e nos tijolos”, segundo um dos moradores que ajudaram a fazer o resgate“, disse Santos.

O coordenador da ONG Praia Limpa atua contou ainda que é procurado por moradores quando há alguma ocorrência envolvendo animais.

Santos afirmou que depois de ser retirado dos escombros, o animal ficou sob seus cuidados e depois foi entregue para a ex-esposa de Antônio Santos, o tutor que faleceu.

Antônio Luiz morreu em deslizamento de barreira em Coruripe, Alagoas. Foto: Alex Alves | TV Gazeta

Com a chuva, Felipe Santos também perdeu quase tudo o que tinha dentro de casa. “Fui para a escola, local onde estão desabrigados e desalojados. Consegui salvar dois colchões de solteiro e um pouquinho de alimento”. Ele contou também que participou da tentativa de resgate do idoso.

“A estrutura da casa caiu em cima dos móveis e o cachorro ficou apenas com o focinho de fora. Quando eu fui na casa da família para levar o animalzinho, o amiguinho dele, outro cão, aceitou ele de boa, ficou feliz”, disse.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo