Um cachorro foi atropelado por um carrinho da montanha-russa na tarde deste domingo (11) no Park Tupã, em Caxias do Sul (RS). Segundo a técnica em enfermagem Zelda Simone Rodrigues da Rosa, 34 anos, o animal estava correndo sobre os trilhos do brinquedo.
Segundo Zelda, ela e os amigos arrastaram o cachorro para fora do brinquedo e ele ficou agonizando no local, até ser colocado em um canto do parque por um outro homem.
Um dos sócios do parque, André Martins, explica que o animal entrou no parque pela parte dos fundos e foi realmente atingido pelo brinquedo, mas foi socorrido e devolvido ao tutor, que moraria nas proximidades do parque.
O Pioneiro não localizou o tutor do cachorro. O soldado Antunes, da Brigada Militar, chamada até o local, explicou que não seria feito o registro porque o tutor não foi localizado.
Fonte: Pioneiro
Nota da Redação: Houve negligência de ambos os lados. O parque que, além de não ter dado atenção às aberturas das cercas, não tomou nenhuma providência para socorrer o animal. E do tutor dele que o deixou solto sabendo dos riscos que o cachorro poderia passar. Esperamos que os colegas jornalistas de Caxias do Sul acompanhem o caso mais de perto, para sabermos se ele foi socorrido ou se o proprietário do parque não forneceu informações corretas. Se fosse com uma criança, qual seria a postura da direção do parque?