Adotado por um posto de combustíveis em Rosário Oeste, no estado de Mato Grosso, um cachorro tirou a sorte grande logo após ser abandonado nas ruas. Em seu novo lar, o cão ganhou também uma vida nova e, com ela, um nome: Branquinho, para fazer jus à cor de seu pelo.
Amado por todos, o animal ganhou até um crachá e uma máscara que é colocada em seu focinho em um ato de brincadeira, mas sem incomodá-lo ou sufocá-lo. O novo “funcionário” do posto trouxe um pouco mais de atividades a serem feitas pelos colaboradores, que precisam cuidar dele. Mas não há reclamações. Pelo contrário, os cuidados com Branquinho são feitos com muita alegria.
Um dos frentistas do estabelecimento, Odailson da Silva Reis, contou que o cachorro foi adotado há cerca de dois anos após ser abandonado na região. Hoje, saudável e feliz, o cão não lembra em nada quem era na época do abandono: bastante magro e com muitas falhas na pelagem.
“Ele apareceu magro, com os pelos caindo e procurando comida”, contou Odailson em entrevista ao G1. Segundo ele, desde que o cachorro apareceu no posto, os funcionários combinaram de revezar para levar ração para Branquinho, que passou a morar no estabelecimento.
Mas não é só ração que Branquinho ganha. Odailson garante que os funcionários também se dividem para dar banho no animal. E ele retribui fazendo companhia e distribuindo amor para todos, inclusive durante a noite, quando não sai de perto do segurança do local.
“É muito boa a presença dele, principalmente para a guarda à noite. Ele acompanha em todos os lugares”, concluiu Odailson.