EnglishEspañolPortuguês

INSTAGRAM

Cachorro do presidente do Chile ‘toma posse’ e faz sucesso nas redes sociais respondendo seguidores

Além de espalhar fofura pela internet, o perfil de Brownie compartilha o dia a dia do presidente a partir de suas visões de cachorro de uma forma bem humorada

13 de março de 2022
Vitor Fernandes
4 min. de leitura
A-
A+
Cachorro foi adotado pelo presidente do Chile há seis anos (Reprodução/ brownie_presidencial/Instagram)

O novo presidente do Chile, Gabriel Boric, tomou posse de seu cargo nessa sexta-feira (11). Curiosamente, junto com ele, um cargo inédito surgiu: o Primeiro-Cão da República do Chile. O cãozinho tem chamado a atenção dos internautas contando com mais de 406 mil seguidores no Instagram e 89 mil no Twitter.

“Estou aqui na frente dos senhores, naquela que é uma das grandes surpresas do destino, eu, um cachorrinho sem raça definida, me tornei, por eleição popular, o Primeiro-Cão da República do Chile”, dizia a postagem de Brownie nas redes sociais.

Além de espalhar fofura pela internet, o perfil de Brownie compartilha o dia a dia do presidente a partir de suas visões de um cachorro de uma forma bem humorada. “Prometo dar voz às demandas que me forem enviadas e abanar o rabo para lutar por ideias. Com cérebro de espantalho, coração do homem de lata e coragem do leão, enfrentarei as adversidades, e mesmo que os tempos sejam difíceis, eu prometo aos senhores que não vou desistir, nunca. Eu não vou desistir, não!”, “disse” em seu discurso de posse.

Posse de Boric

Brownie já está na família do presidente há seis anos e foi adotado quando seu irmão procurava por um cãozinho. O animal era rejeitado nos abrigos por ter um problema com a pata traseira e, assim, foi parar com a família de Boric.

Em outra publicação nas suas redes sociais, Brownie fala sobre a posse da presidência pelo seu tutor e declara apoio ao melhor amigo. Entretanto, nas palavras do animal, ele não poderá viajar com o presidente porque “disseram que a capital não é o lugar ideal para mim, e chegar lá seria uma missão muito difícil para um filhote como eu”.

O cachorro também possui a própria agenda que integra campanhas de adoção de animais e a luta contra os maus-tratos. Brownie utiliza de suas redes para ensinar as pessoas a denunciar e a conscientizar sobre a causa. O cãozinho também faz participações especiais nas redes sociais do presidente.

Fonte: BHAZ

Você viu?

Ir para o topo