Surge um novo recomeço para o mestiço de pit bull Kim. O cão com problema crônico na coluna foi encontrado após ter sua foto veiculada na coluna do Mario Motta na edição de 22 e 23 de março do Jornal Hora de Santa Catarina.
Kim vivia abandonado nas ruas e foi resgatado por protetores animais. Ele recebia o tratamento da cuidadora Silviane Mafalda na região da Ponta do Sambaqui quando desapareceu, no último dia 16. A maior preocupação da voluntária era com a continuidade do tratamento do cão, que arrasta as patas traseiras e precisa de medicamentos continuamente.
Um homem ligou para Silviane e avisou que havia encontrado o cão vagando entre a Vargem Pequena e Ratones, e levou para a família de um amigo que estava cuidando dele:
— Ele estava sendo cuidado, mas como é um cachorro muito doente precisa de atenção o tempo todo. Estou muito feliz de tê-lo de volta – disse Silviane.
O membro da Grupo Especial de Defesa dos Direitos Animais, Halem Guerra Nery, conta que um leitor ligou e forneceu informações para a localização de Kim, que agora está novamente seguro em casa:
— Nossos sinceros agradecimentos ao amigo Mário Motta e toda a equipe do Hora de SC, bem como a todos que de alguma forma se envolveram, divulgaram, procuraram e oraram para este final feliz.
Fonte: Hora de Santa Catarina