O cachorro da imagem se chama Chan. Ele foi atropelado em Contagem (MG) em um dia muito quente. E em consequência do calor, o asfalto causou desidratação e queimaduras graves em seu corpo.
A princípio, as pessoas que o resgataram não notaram a seriedade dos ferimentos do cachorro, mas logo perceberam que Chan estava com muita dificuldade devido às fraturas lesionadas pelo atropelamento e também, as queimaduras. O cão permanecia sempre deitado e quando conseguia se levantar, caminhava cambaleante. Mas as queimaduras se romperam e debilitaram mais ainda o estado de Chan.
O cão chegou a ser internado, mas os protetores não tiveram condições de manter as despesas clínicas e Chan retornou para o abrigo e desde então, recebe curativos diariamente, mas ainda chora e sente muita dor.
Chan precisa de um banho todos os dias, pois sente dor ao fazer xixi. O banho alivia as dores e o cãozinho chega a dormir na banheira improvisada. O tempo do banho “terapêutico” tem duração de 1 hora contada no relógio. E o abrigo está com dívidas altas com a empresa fornecedora e passaram a usar água emprestada.
O caso de Chan é grave e ele precisa de ajuda para poder se recuperar. O abrigo segue sem recursos e os protetores pedem por ajuda, por não têm como bancar todas as despesas que o cão necessita no momento. Caso alguém puder ajudar de alguma forma, entre em contato.
Contato: Isabela Freitas
(31) 3397-3678
(31) 996759363 (Vivo)
(31) 997027080 (WhatsApp)
Facebook