Uma advogada que passava de carro pelo Jardim Botânico, no Distrito Federal, presenciou a cena triste de um cachorro sendo abandonado pelo tutor em plena rodovia. A situação foi flagrada por volta das 16h deste sábado (15) por Ana Paula de Vasconcelos.
Ela contou ao G1 que não conseguiu filmar o momento em que o animal é expulso do carro, mas gravou o cachorro correndo na pista, tentando alcançar o veículo que o deixou. O tutor, segundo ela, estava em um Gol branco, que não aparece nestas imagens.
Ao perceber a situação, a advogada decidiu seguir o carro. “Vi quando ele saiu do acostamento e o cachorro ficou desesperado atrás dele”, diz. Em seguida, Ana Paula acelerou e conseguiu alcançar o veículo, próximo aos condomínios da região.
“Quando consegui identificar o carro, dei seta para ele e comecei a gritar. Foi aí que o motorista foi para o acostamento”, lembra. “O homem tinha uns 40 anos. Ele ficou rindo e perguntou se eu não queria levar o cachorro comigo”.
“Eu disse a ele que abandono é crime e que iria chamar a polícia.”
Questionado, o motorista abriu a porta do carro e aceitou colocar o cachorro para dentro. Ao todo, foram quase 10 minutos de “perseguição”.
A advogada registrou a placa do veículo e disse que “vai tomar as medidas necessárias”.
Fonte: G1