Uma cadela passou por momentos de terror durante a virada de ano de 2021 para 2022 no litoral norte de São Paulo. Após se assustar com o barulho causado pelos fogos de artificio, o animal arrebentou o portão da própria casa e fugiu, sendo atropelado logo em seguida.
A família tutora do animal reside no município de São Vicente, litoral de São Paulo e, para comemorar a virada, saiu de casa e deixou cachorrinha trancada. Uma vizinha sensibilizada com a situação levantou uma média de gasto para a cirurgia e tratamento do animal, que custará cerca de R$ 3.500,00, muito além do que a família pode custear.
Os cães e gatos são mais sensíveis a barulhos e principalmente aos dos fogos de artifício, que podem acarretar em problemas graves na saúde e bem estar do animal, muitas vezes podendo até mesmo a ser fatal. Sabe-se que a audição canina é mais apurada e sensível.
Eles ouvem sons em frequências que nós, humanos, não podemos, além de moverem as orelhas em direção ao som e captá-lo com mais intensidade e precisão. Consequentemente, assustam-se com mais facilidade, o que pode colocá-los em situações de risco, como estresse decorrente do alto barulho, fugas e machucados.
Para ajudar, entre em contato com o número: (13) 97412-2021 ou doe via Pix: 13974122021.