Janice Wolf, fundadora do local, recentemente resgatou uma pastora alemã de cinco anos que foi abandonada por seus antigos tutores. A cachorra havia sido deixada dentro da residência após a mudança da família.
A pobre cachorra foi deixada sozinha na casa por várias semanas até que, finalmente, um vizinho a ouviu chorar e procurou ajuda. Desde então, Wolf tem se dedicado a sua recuperação.
O Rocky Ridge Refugee disse em sua página do Facebook que “ela estava perto de morrer de desidratação e fome naquele momento. Ela estava tão fraca e sofreu uma queda que resultou em um trauma na coluna vertebral”.
Essas imagens foram tiradas depois que a cachorra foi hidratada e alimentada apropriadamente. Por isso, elas não mostram a extensão de sua magreza com os pelos grossos escondendo seu corpo, reportou o One Green Planet.
O santuário deu um belo nome a ela: Ember. A cachorra está indo bem e é capaz de andar. Ela está ganhando peso constantemente e pode se movimentar sem sentir dor.
Resta a esperança de que a pessoa que abandonou Ember para morrer seja acusada de crueldade animal e devidamente punida.