Uma cadela foi abandonada na porta da casa de uma residente de Mairinque, em São Paulo, com um bilhete dizendo “Me desculpe, por favor, cuide dela”, um cobertor e ração, no dia 19 de dezembro. Lais Monfrinato, dona da casa, disse que ficou surpresa ao encontrar o animal.
“Quando a vi, fiquei com raiva por alguém se permitir fazer algo parecido com um ser tão indefeso. Segundos depois, foi amor por aquela menina tão doce e carinhosa. Só pensei em recolher e cuidar até achar um lar”, disse a mulher ao G1.
A cachorra foi adotada uma semana depois por Roseane Carraco, após Laís postar uma foto nas redes sociais procurando um tutor. Por já ter outra cadela – Mel – Rosane ficou com medo das duas não se adaptarem, mas as duas se deram muito bem. O animal, antes abandonado e hoje com um lar, foi apelidado de Lua.
“A Lua ainda não reconhece o nome, está se acostumando [risos]. As duas se dão muito bem, a Mel está comandando e a Lua aceitou a liderança. As duas estão felizes”, finaliza Rosane para o G1.