Enquanto a maioria dos burros tem tempo estimado de vida entre 25 e 30 anos, Bisonho superou as expectativas e já ultrapassa meio século. Aos 54 anos, ele está sendo considerado o burro mais velho do mundo.
Seu tutor, Selwyn Demmy descobriu com outros dois tutores anteriores do animal que ele nasceu em 1957, dado o tempo em que esteve com cada um. Atualmente, ele vive em Disley, em Derbyshire, na Inglaterra.
“Eu sei que Bisonho tem mais de 50 anos, porque os tutores anteriores o tiveram por 10 anos e os tutores antes destes o tiveram por cerca de 40 anos”, disse Demmy ao jornal Daily Mail.
Se confirmada sua idade, o burro pode ser considerado o mais velho do mundo. Um burro chamado de Suzy, no Novo México, Estados Unidos, tinha o título, mas ele morreu em 2002, aos 54 anos. Na disputa também estava Lively Laddie, com 62 anos, mas não teve a “velhice” confirmada oficialmente. Resta a Bisonho receber o troféu de ancião. “Nós estamos fazendo algumas pesquisas para afirmar este caso”, diz Demmy.
Com informações de Planeta Bicho