Por Natalia Cesana (da Redação)
O melhor amigo do homem encontrou seu pior inimigo. Um rapaz de Chicago, EUA, foi preso pelo crime de crueldade contra animais depois que policiais o flagraram operando seu cachorro enquanto estava bêbado, segundo informou o jornal NY Daily News.
Após receber uma denúncia por telefone, a polícia foi até o apartamento de Stewart Gibbs, de 44 anos, que estava com o corpo coberto de sangue. Conforme iam entrando, os policiais viram várias marcas de sangue no chão e nas paredes e um doberman preto com um corte na cabeça.
O tutor do cachorro disse que ele era um cardiologista e que estava tentando remover um cisto debaixo da orelha do cão, disseram os policiais. Gibbs também falou à polícia que andou bebendo.
John Mirabelli, porta-voz da polícia, disse que consultou os registros oficiais e não encontrou nenhuma informação de que Gibbs fosse médico. Ele foi preso e o doberman foi levado para uma clínica veterinária especializada em cuidados de emergência.
Gibbs abriu mão da guarda do cachorro e os policiais encaminharam o doberman a um abrigo de Chicago. A polícia disse ainda que o cão foi muito valente frente a tudo o que aconteceu. Ele sequer relutou ou rosnou enquanto era levado para o veterinário.
O ex-tutor do cão foi acusado pelo crime de crueldade grave contra os animais.