Uma marcha promovida por centenas de ativistas vegetarianas da organização AnimaNaturalis parou uma rua na Espanha. Elas saíram às ruas do centro de Barcelona para celebrar o Dia Sem Carne, no domingo (21). E, apesar do frio de quase 10ºC negativos, as espanholas usavam, não roupas convencionais, mas sim “verduras” sobre o corpo. O traje escolhido variava entre shorts e tops imitando cenouras, alfaces, repolhos, vagens, abóboras e pepinos.
Para o público que acompanhou a manifestação, foi uma passeata colorida e animada, com direito a música. As mulheres gritavam contra o consumo de carne. Levaram cartazes com frases como “Pense bem antes de comer!” e “As verduras são a solução contra a matança dos animais”.
Distribuíram folhetos com explicações sobre os benefícios de uma dieta sem gordura animal e comentando sobre histórias que são ofuscadas pelas indústrias. Os folhetos continham ainda informações da organização, como telefone e endereço.
Mulheres no centro de Barcelona
Fonte: R7
Nota da Redação: Tão cruel quanto a indústria da carne é a indústria do leite, de ovos. O dia sem carne deveria incluir todos os produtos de origem animal.