Por Lilian Regato Garrafa (da Redação)
Seminus, com bandarilhas e ensanguentados, cerca de 45 ativistas se puseram na pele do touro para pedir a abolição das touradas na Colômbia.
Em pleno centro administrativo do governo em Medellín, foi realizado, no dia 28 de janeiro, o ato mais impactante contra a prática das touradas, que durou aproximadamente duas horas. Vários meios de comunicação estiveram presentes para difundir a milhões de pessoas os direitos dos animais e uma reflexão geral sobre o sofrimento por que passam os touros ao serem torturados e dilacerados em uma praça.
Com slogans como “Que nossos legisladores não apoiem a crueldade” e “Ponha-se na pele do touro, abolição das touradas”, se empunharam dois cartazes, aproveitando também o momento de eleições que ocorre na Colômbia. A AnimaNaturalis fez um chamado, nesse espaço político, para que milhares de pessoas, antes de dar seu voto, se informem se o seu candidato apoia a a tortura e os maus-tratos a animais.
O evento foi assistido ao vivo e diretamente por milhões de colombianos, que tiveram a oportunidade de refletir e gerar um debate nacional, tendo em conta que este momento é a temporada de touradas em Medellín e Bogotá.
Assista aqui ao vídeo com a reportagem do ato (em espanhol).
Com informações de AnimaNaturalis