EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra o transporte de bois no Rio Grande do Sul

9 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Integrantes da ONG Amigo Bicho e Cia realizaram na tarde de segunda-feira, 8, uma manifestação em frente ao Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A ação foi em protesto ao embarque de 8.500 bovinos no navio-curral Almawashi, de bandeira panamenha, que deve partir na manhã desta terça-feira para o Líbano. O grupo levou faixas com pedidos de respeito aos animais e que chamam a atenção para os benefícios do vegetarianismo.

A médica veterinária Vanilda Moraes Pinto, responsável pela ONG, afirma que o objetivo foi protestar contra os animais serem tratados como objetos e chamar a atenção das pessoas para informações importantes.

“Em pleno século 21, os animais ainda são explorados devido às supostas necessidades de consumo dos seres humanos”, explica.

Vanilda argumentou que é comprovado que a carne não traz benefícios à saúde humana além dessas atitudes serem antiéticas do ponto de vista do sofrimento que os animais passam.

“A prática da pecuária está na contramão do desenvolvimento de uma política ambiental sustentável, pois é uma das atividades que mais contribui com o aquecimento global. Cinquenta e um por cento dos gases do efeito estufa são oriundos da pecuária”, garante.

“Os animais passarão 23 dias em viagem em um navio curral, o que representa um desrespeito à vida. Esses animais sofrem assim como nós”, conclui.

Fonte: Jornal Agora

Você viu?

Ir para o topo