Nas imediações do Parque Hidalgo, situado em frente ao Palácio Municipal de Coatepec, em Veracruz, no México, ativistas da organização AnimaNaturalis fizeram um protesto contra a inclusão das touradas na Feira de Coatepec, uma vez que está prevista a realização de uma tourada no próximo domingo, 16 de maio.
O evento chamou a atenção dos transeuntes, que se aproximavam e faziam perguntas, manifestando espanto com os dados apresentados pelos ativistas, como o número de touros mortos anualmente nas touradas (pelo menos 250.000 por ano), e que o México é um dos oito países onde esta atividade sádica é legalizada, enquanto em outros países, como a Inglaterra, está proibida a criação de touros.
A manifestação também chamou a atenção da imprensa, com a participação de repórteres de jornais, rádio e televisão, que tiraram fotos e entrevistaram os ativistas. Isto contribuirá para que milhares de pessoas sejam informadas sobre a questão da tourada e contribuam para que esta atividade seja proibida no México e demais países.
Com informações de AnimaNaturalis