Ativistas dos direitos dos animais organizaram hoje (26) em Lisboa e no Porto, em Portugal, ações de “sensibilização contra o comércio e uso de pele de animais”, inseridas no evento internacional “Free Fur Friday” [Sexta-feira Livre de Pele].
“Toda pele de animal para nós é um crime, não interessa qual a espécie dele nem interessa se as pessoas comem esses animais ou não”, explicou Rita Silva, presidente da associação Animal, que hoje se deslocou à rua de Santa Catarina, no Porto, para uma manifestação.
Munidos de cartazes com imagens de animais “vítimas da moda”, alguns elementos da associação juntaram-se frente a uma das lojas do grupo Inditex (Zara).
O mesmo aconteceu em frente a uma outra loja da marca no Chiado, em Lisboa.
Em frente às lojas do Porto e de Lisboa foram colocadas ‘lajes’ improvisadas com datas de nascimento e óbito de coelhos e chinchilas com a finalidade de “fazer com que as pessoas sintam empatia, consigam colocar-se no lugar destes animais que são criados, brutalizados, mortos e cuja pele é retirada unicamente para capricho dos humanos quando é absolutamente desnecessário”.
Fonte: Diário Digital