EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Ativistas em defesa dos direitos animais fazem protesto pedindo o fechamento do aquário interativo de Las Vegas

18 de março de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Ativistas em defesa dos direitos animais se reuniram no Boulevard Mall no domingo, buscando o fechamento do aquário interativo local e destacando alegações de negligência e abuso de animais nas instalações.

O manifestante Hani Levi expressou a necessidade de ação do grupo, afirmando: “Queremos que o público, indignado com o que está acontecendo, comece a tomar medidas em vez de apenas reclamar”.

O protesto, que contou com a presença de defensores dos animais, ex-funcionários e veterinários, direcionou suas críticas aos aquários SeaQuest em todo o país, acusando-os de explorar animais para obter lucro. Os manifestantes se reuniram em frente ao aquário localizado em Twain e Maryland Parkway, compartilhando suas preocupações com o público.

Foto: Reprodução

Levi ressaltou a persistência do grupo ao longo dos anos, afirmando: “Desde dezembro de 2016, quando abriram, protestamos mensalmente em nome dos animais que não podem falar por si mesmos”.

Uma das principais preocupações levantadas pelos manifestantes, incluindo Levi, é a falta de transparência da SeaQuest. Levi destacou: “O problema en Las Vegas é que eles não divulgarão a lista de mortos. Há anos que pedimos que divulguem o registro da lista de mortos, mas eles se recusam a fazê-lo”.

Registros do Condado de Clark revelam numerosas reclamações contra o SeaQuest Las Vegas aos Serviços de Proteção Animal ao longo dos anos, bem como uma investigação do USDA. Embora a instalação tenha passado em sua mais recente inspeção completa em setembro, com os funcionários do condado a considerarem-na limpa e com pessoal suficiente, um inspetor notou alguns problemas, como tanques de tubarões escuros e um congelador de animais falecidos contendo corpos rotulados já em abril de 2023.

    Você viu?

    Ir para o topo