EnglishEspañolPortuguês

Membros da Farc utilizam cão com carga explosiva em ataque no sul da Colômbia

18 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Dois civis ficaram feridos nesta quarta-feira (16) na explosão de uma carga que membros das Farc teriam colocado em um cachorro para atacar o posto de polícia do município do Charco, departamento de Nariño, no sul da Colômbia, informaram fontes oficiais.

Segundo versões das autoridades publicadas por veículos de imprensa locais, membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que atuam nessa região do país colocaram uma espécie de colar com a carga explosiva no animal e a detonaram nos arredores do posto.

Na explosão ficaram feridos dois civis, Janer Orobio e Arnulfo, e foram relatados prejuízos materiais em casas próximas ao local. As autoridades classificaram o atentado como uma “aberração”.

Fonte: Terra

Nota da Redação: É um absurdo que os animais sejam utilizados em atentados como este, como se suas vidas não tivessem qualquer valor. Ao contrário do homem-bomba, o animal não têm noção do que vai acontecer, da morte terrível que o espera. É inaceitável que animais continuem sendo utilizados como armas de guerra. A matéria ainda cita que 2 civis ficaram feridos e houve prejuízos materiais, mas nem sequer se lembra do cão, que parece ter sido a única vítima fatal.

Você viu?

Ir para o topo