EnglishEspañolPortuguês

IRONIA DO DESTINO

Assustado, porco reage enquanto açougueiro tentava golpeá-lo com cutelo e homem morre

23 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Giulia Fontes/UOL

Um açougueiro morreu ao tentar matar um porco em um matadouro em Hong Kong. O caso foi divulgado pelas autoridades locais. O homem de 61 anos trabalhava no Matadouro Sheung Shui, no norte da cidade, perto da fronteira com a China continental.

De acordo com a CNN, o açougueiro havia atirado no animal com uma arma de choque elétrico, para deixá-lo vulnerável e pronto matá-lo, na última sexta-feira (20). No entanto, em poucos minutos, o porco recuperou a consciência e avançou sobre o homem e o derrubou no chão.

O profissional estava com um cutelo de 40 centímetros em uma das mãos quando foi atacado. Ao cair no chão, ele acabou se ferindo com o objeto cortante e perdeu muito sangue, informou a polícia.

Mais tarde, um colega do açougueiro entrou no estabelecimento e o encontrou inconsciente, com o cutelo na mão e um grave ferimento no pé esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital mais próximo, no entanto, foi declarado morto pela equipe médica.

Embora as autoridades tenham confirmado que o homem foi atacado pelo porco quando estava prestes a matá-lo, as investigações ainda não determinaram a causa oficial da morte do açougueiro.

Um porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong emitiu uma nota à imprensa afirmando que as investigações sobre o caso continuam. “O Departamento do Trabalho está triste com essa morte e expressa suas mais profundas condolências à sua família”, diz o comunicado.

“Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis”, disse um porta-voz do departamento.

As autoridades de Hong Kong também não divulgaram informações sobre o que aconteceu com o porco.

Nota da Redação: não há informação sobre o destino dos animais sobreviventes, mas tudo indica que foram levados ao matadouro. Apenas no Brasil, 128 mil porcos são mortos por dia. Mais de 46 milhões de animais são mortos por ano para consumo humano. Antes que disso, esses animais são condenados a uma vida de miséria, escravisão e maus-tratos. A humanidade tem o hábito de classificar animais como domésticos, como cães e gatos, espécies escolhidas para serem protegidas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, só é justificável para atender os desejos humanos. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e precisam ser respeitados.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo