A soltura de fogos de artifício na noite desse domingo (02/10), por ocasião das eleições gerais, acabou causando estrago e um grande susto em uma residência na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Assustado com o barulho dos fogos, um cachorro que estava no quintal de sua casa, ficou desesperado e tentou entrar no imóvel. A porta, que era de vidro, acabou estourando e causando um cenário desolador, colocando cão e moradores em risco.
Bianca Caroline, tutora do cãozinho, registrou em vídeo o resultado do acidente.
Bianca relatou que tiveram sorte, pois o cão não se feriu e ninguém estava próximo à porta, pois os danos poderiam ter sido maiores. “Alguns pedaços de vidro me atingiram, mas não chegaram a me machucar, na hora consegui pegar ele (o cão) no colo para não pisar nos cacos”, acrescentou.
O problema envolvendo a soltura de fogos de artifício não é recente. Em busca de soluções, o município trabalhou na elaboração de uma lei restringindo o uso de fogos com estampidos na área urbana de Lucas do Rio Verde. Esta regulamentação foi discutida pela Câmara de Vereadores pensando principalmente em pessoas com autismo, crianças, idosos e animais que se assustam e tendem a buscar refúgio, correndo sérios riscos.
“Mas é bom alertar mesmo, acho isso muito chato. Meu cachorro sofre demais com fogos”, lamentou Bianca.