EnglishEspañolPortuguês

CAUSA ANIMAL

Artista recria ilustrações de cães da Disney como animais negligenciados para aumentar a conscientização

17 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Peta

Tiani Hernandez é um desenhista e voluntário que trabalha como gerente de mídias na organização PETA. Ele elaborou uma campanha que recria os queridos cães da Disney como animais domésticos negligenciados e pretende com isso, aumentar a conscientização sobre o abuso de animais.

O artista é defensor da causa animal e vive na Califórnia (EUA). Por ser extremamente fã da Disney, o rapaz, que tem 26 anos, teve a ideia da campanha com ilustrações dos cães que são famosos e amados por crianças e adultos do mundo todo, incluindo Pluto, os 101 Dálmatas e A Dama e o Vagabundo.

As ilustrações mostram os cães acorrentados e deixados do lado de fora, tristes, famintos e sozinhos. Hernandez disse ao Insider que baseou as ilustrações em cães da vida real que a equipe da ONG já resgatou.

“Mesmo pessoas que nunca tiveram um animal doméstico conhecem e amam esses cães da Disney, então, desenhando-os nessas situações horríveis, esperamos que as pessoas comecem a pensar em quanto os cães acorrentados e encurralados sofrem” , disse o artista.

“Embora, para a maioria de nós, os cães sejam parte da família, algumas pessoas os tratam de formas horríveis. Alguns podem deixar os cães ao relento, acorrentados, ou até tratá-los como “sistemas de alarme baratos”, disse Tiane Hernandez . Às vezes, suas correntes são tão curtas que mal podem se mover ou não podem alcançar sua comida ou água ou nem mesmo têm nenhum dos dois.”

No desenho recriado de “A Dama e o Vagabundo”, é possível ver os dois cães tentando alcançar o prato de espaguete com lágrimas nos olhos, mas suas correntes são curtas demais.

“Eles são frequentemente privados de comida, água e cuidados veterinários. Suas necessidades emocionais e sociais são completamente ignoradas”, completa ele.

Na ilustração de Pluto, o cachorro está do lado de fora, acorrentado a uma árvore em um calor extremo. Mickey e Minnie podem ser vistos bebendo limonada gelada enquanto o cachorro sofre com o calor. Os cães acorrentados do lado de fora estão sujeitos a todo tipo de condições climáticas, enquanto muitos não têm nenhum tipo de abrigo ou sombra para se refrescar.

Foto: Reprodução | Peta

Hernandez também criou uma ilustração de “101 Dálmatas”, mostrando uma mãe dálmata em uma gaiola com dezenas de filhotes enquanto o pai fica do lado de fora da gaiola está com lágrimas nos olhos. A imagem foi inspirada na missão de resgate da PETA de quase 40 cães de um canil clandestino em Michigan (EUA).

“As operações de reprodução são horríveis tanto para os pais quanto para os filhotes”, disse o artista . “Então você pode ver que Perdita e Pongo estão separados, olhando um para o outro e chorando. Os cães estão sentados em suas próprias fezes.”

Foto: Reprodução | Peta

Para ver todas as ilustrações de Hernandez, confira em Disney Dogs Reimagined.

O abuso de animais é mais comum do que muitos podem pensar. De acordo com a PetPedia , a cada 60 segundos, um animal sofre abuso, sendo mais de 65% cães. Mais de 10 milhões de animais morrem de abuso todos os anos apenas nos EUA, sem incluir o gado criado para consumo, que também sofre imenso abuso. O abuso de animais acontece em todos os lugares e é um problema sério. Precisamos de mais leis para proteger os animais  e responsabilizar os abusadores.

Para reduzir o número de cães e gatos que sofrem nas ruas e que até são sacrificados, é importante adotar em vez de comprar e nunca apoiar as criações.

Você viu?

Ir para o topo