EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Cachorros são encontrados magros e acorrentados no meio do lixo

Tutor dos animais foi preso em flagrante por maus-tratos

6 de julho de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã de terça-feira (05), por policiais civis de Gaspar e Ilhota pela prática do crime de maus-tratos a três cachorros numa residência localizada no Bairro Minas, na cidade de Ilhota (SC). A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando, que dois cachorros estavam acorrentados no fundo da residência, sem acesso à comida e água potável, em meio a fezes e lixo.

Os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que após tomar conhecimento da visita no local, autorizou a entrada dos policiais e logo na entrada já foi possível verificar sujeira e fezes espalhadas pelo pátio. Nos fundos da propriedade foram localizados dois cães de raça não definida, amarrados em pilares da residência, com corda e corrente curta, sendo que os cães não tinham acesso a alimento e água fresca. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam visivelmente desnutridos.

Havia ainda um terceiro cão de cor caramelo, que estava solto na propriedade, porém também estava sem alimento e o pote de água estava praticamente vazio e sujo. Diante deste cenário os policiais deram voz de prisão em flagrante ao tutor dos animais pela prática do crime de maus-tratos aos três cães, sendo conduzido até à Delegacia de Polícia de Gaspar para os procedimentos cartorários e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Abrigo São Francisco de Assis, localizado no Bairro Lagoa na cidade de Gaspar.

Fonte: SCC

Você viu?

Ir para o topo