EnglishEspañolPortuguês

Arara criada em cativeiro é capturada por estudante e levada a zoo no RS

9 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na manhã de quinta-feira (08), os caienses foram surpreendidos por uma grande arara colorida. Ela chamou atenção tanto pelas cores da sua plumagem como também pelo tamanho.

Por quase dois dias completos, a ave voou pela cidade. Não procurou se dirigir para os matos, os quais se encontram muito pela região. Pelo seu comportamento, conclue-se que ela tenha sido vítima da criação em cativeiro, uma vez que demonstrou estar acostumada ao convívio com os humanos.

foto da ave
(Fotos: Reprodução/ Fato Novo)

Depois de ser capturada por um estudante de Biologia, e tratada por um veterinário, a arara acabou sendo levada para o Zoológico de Sapucaia, num veículo da prefeitura.

Com informações do Fato Novo

Nota da Redação: Há ainda um grande desrespeito e desconhecimento das autoridades no que se refere ao cumprimento dos direitos animais. A ave não deveria ter sido levada a um zoológico, onde passará o resto de sua vida trancafiada – a não ser que por lá ficasse na condição de sair depois de estar recuperada, caso fosse necessário. As pessoas devem também se conscientizar de que aves não devem ser animais domésticos, e de que nenhum outro animal deve ser tratado como mercadoria. O zoológico é um grande gaiola, não um parque para lazer.

Você viu?

Ir para o topo