De acordo com agentes do departamento de parques e vida selvagem do estado de Colorado, nos Estados Unidos, um cervo que passou no mínimo dois anos com um pneu no pescoço foi finalmente libertado.
Segundo informações do site Extra, o caso do animal foi descoberto durante um censo populacional realizado em julho de 2019. E, apesar de diversas tentativas de remoção do objeto, não tiveram sucesso por diversos motivos, como a aproximação de outros animais. Além disso, o cervo desaparecia por longos períodos durante o inverno.
Somente na última semana, a operação havia falhado quatro vezes. Porém, no sábado, 09, os agentes conseguiram se aproximar e tranquilizar o animal para retirar o objeto. O período de acasalamento facilitou a ação.
No entanto, para a remoção foi necessário cortar os chifres do animal, já que não foi possível cortar um talão de aço que havia no pneu.
“Foi difícil removê-lo. O pescoço dele já tinha um ferimento e estava faltando um pouco de pelo. Preferíamos cortar o pneu e deixar os chifres para a atividade no cio, mas não foi possível”, explicou o agente Scott Murdoch, em comunicado.