Após perder movimento das pernas ao sofrer uma agressão ainda filhote, a cadela Ashley, da raça Chow-Chow misturada, recuperou a liberdade graças a uma cadeira de rodas adaptada.
Ao seis meses de idade, a cadela apanhou de um homem cuja identidade não foi descoberta. Ele agrediu o filhote ao encontrá-la no quintal de sua residência, na Flórida (EUA). No ato violento, as costas, a pélvis e os fêmures foram quebrados e Ashley perdeu o movimento nos membros traseiros.
Comovidos com a situação do filhote, os moradores da região conseguiram levar Ashley para um abrigo de animais, em Wisconsin (EUA) – a mais de 2 mil km do local da agressão – onde ela receberia os cuidados necessários.
Ela passou por diversas cirurgias, mas como era filhote quando o incidente aconteceu, seu crescimento foi deixando as operações cada vez mais difíceis. “Cada vez que as pernas cresceram, a cirurgia tinha que ser refeita”, conta Leah O’Fallon, do abrigo.
Agora, totalmente crescida, Ashley foi equipada com a cadeira de rodas adaptada e pode recuperar a liberdade canina de correr por aí. Ela vive em uma casa, que tem piso aquecido no inverno e ar condicionado no verão, com outros cinco cães.
Segundo o jornal “Daily Mail”, até hoje o agressor não foi identificado.
Fonte: Rede TV Notícias