Após recuperar da paralisia nas patas, Flynn foi diagnosticado com câncer nas suas glândulas salivares. Os seus ossos oculares e faciais foram removidos, e por mais difícil que tenha sido, ela continua sorrindo ao longo dos dias.
Flynn foi resgatado das ruas do Colorado (EUA) até encontrar um lar com Stephanie Ivankovich, a sua tutora de 31 anos que a adotou do abrigo que a salvou. Um grande futuro o esperava junto de sua nova família.
O cãozinho e a tutora passaram 8 anos juntos e enfrentaram muitas batalhas. Flynn tinha muito medo das pessoas no início, mas com a ajuda de Stephanie ele superou o seu trauma.
Essa não foi a única adversidade que enfrentaram, pois em 2020 o cão saltou para a cama do seu tutor e caiu de mal jeito, sofrendo paralisia nas suas patas traseiras. Teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência na coluna vertebral, da qual saiu bem, e voltou a andar graças à reabilitação.
“Dormi com ele no chão durante três meses. Eu estava lá com ele e derramei muitas lágrimas vendo seu sofrimento”, disse Stephanie ao The Mirror.
Quando tudo parecia estar indo bem, a mulher reparou que o seu cãozinho tinha um caroço no olho que estava crescendo. Flynn foi levado ao veterinário e foi diagnosticada com câncer nas suas glândulas salivares. Stephanie foi aconselhada a mata-lo, mas a tutora excluiu imediatamente a possibilidade.
A cirurgia foi realizada para remover o tumor, mas o câncer tinha progredido agressivamente e para a salvar tiveram de remover o globo ocular, dois ossos faciais e um gânglio linfático. O seu rosto ficou deformado, mas agora estava livre de câncer e o seu sorriso brilhava como nunca antes.
No ano seguinte, Stephanie foi diagnosticada com endometriose, uma época que poderia ter sido mais difícil se não fosse o apoio e cuidado de Flynn. Tal como o sua tutora cuidou dela e manteve a sua companhia, também ele o fez quando ela precisou.
Juntos, eles conseguiram mais uma vez. A Stephanie foi submetida a cirurgia e venceu a doença. “Fiz uma laparoscopia e Flynn foi o meu maior apoiante. Eu não teria conseguido passar sem ele”, disse ela.
Flynn é um exemplo de força e coragem para a mulher. “Ele me inspira todos os dias. Quando estou cansada ou doente, penso em como ele continuava sorrindo”, disse ela ao jornal.