Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar e prefeitura em uma casa de Piracicaba (SP) após denúncia de maus-tratos, na tarde de ontem (01). Os tutores não foram localizados.
Segundo a polícia, o atendimento ocorreu na Rua Jacob Jacob, no Jardim Gilda. As equipes de policiais da 5° Companhia da PM estiveram no imóvel denunciado e visualizaram pela fresta do portão um cão desnutrido, que não tinha forças para se levantar, sem água e sem comida.
Os militares também receberam informações dos vizinhos de que os tutores dos animais teriam abandonado a residência com os cachorros dentro dela. Os moradores também relataram que um segundo animal nas mesmas condições não resistiu e teria morrido dias antes.
Por intermédio da vereadora Alessandra Beluci, foi solicitado o apoio de uma equipe do Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Piracicaba, que compareceu com o médico veterinário Matheus Ferreira dos Santos, fazendo os primeiros atendimentos e recolhendo o animal ao abrigo municipal.
O Soldado PM Raphael Rodrigues Pereira foi quem atendeu a ocorrência e afirmou que o cão não resistiria naquelas condições.
Até o término da ocorrência, não foi possível localizar os proprietários da residência, tutores do animal. Foi elaborado boletim de ocorrência.
Fonte: G1