Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)
Há cerca de oito anos e meio, a ANDA ia ao ar pela primeira vez. E agora, passado todo esse tempo, temos a alegria de anunciar o lançamento do novo portal.
Com este layout, a agência reforça os seus, que entre eles está o respeito aos direitos de todos, animais humanos e não humanos, e tudo que faz parte do planeta. O layout do site, concebido pelo designer e diretor de criação Henrique Favery, da Big Head, é moderno, limpo, atraente e completamente acessível a todos os públicos.
Acessibilidade
O conteúdo publicado no site, além de poder ser lido em outros idiomas, será agora também traduzido para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), permitindo que pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso a todos os textos da ANDA. O sistema é simples, basta arrastar a mãozinha localizada na lateral direita do site, e clicar em cima do texto que deseja traduzir. E logo, aparece um personagem chamado Hugo, que irá facilitar o entendimento do português para libras. O site também será acessível a pessoas com deficiência visual. As imagens que ilustram as matérias terão uma legenda descritiva para facilitar a compreensão.
Seções
Mas as novidades não param por ai. A ANDA traz para o seu público novas seções como “Câmeras na Natureza”, que durante vinte e quatro horas por dia,mostram online animais em seus habitats na África e em outros continentes.
Com a nova programação feita pela empresa CFM Desenvolvimento, a ANDA inaugura também as seções “De Olho no Planeta”, “De Olho nas Leis”, “De Olho nos Ingredientes”, “De Olho na Saúde”, “Jornalismo Cultural”, “Jornalismo Poético”, “Petições” e “Receitas Veganas” e “Histórias Felizes”. Em breve, voltará a funcionar a Rádio ANDA com muito mais recursos.
Expansão
A ANDA é a primeira agência do setor no mundo e a maior da América Latina, com cerca de 1,5 milhão de visitas por mês. Nossa redação produz diariamente mais de 45 conteúdos próprios sobre o que acontece com os animais no Brasil e no mundo.
Cada dia mais, com muito esforço, profissionalismo, coragem e credibilidade, a ANDA avança e amplia suas conquistas. Este ano, conquistamos o selo de maior credibilidade na área de sustentabilidade, por ser uma organização cujas ações efetivamente ajudam a preservar e melhorar o planeta.
O lançamento do layout inaugura também um tempo de aprofundamento de parcerias já existentes e de formação de novas parcerias. Todos os estagiários contratados pela ANDA são administrados pelo NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios), empresa de referência no setor, que cuida dos contratos e garantias legais para os estagiários.
Mas muito mais ainda está por vir. “Esperamos que o nosso público goste do novo formato e que possamos ampliar ainda mais o nosso alcance. Estamos abertos a sugestões para que possamos atender cada vez mais e melhor as expectativas dos leitores. A ANDA criou um novo tipo de jornalismo, uma visão animalista dos fatos que envolvem outras espécies e esse entendimento faz parte, cada vez mais, da imprensa tradicional”, diz Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA.
E conclui, “quando pensei em criar a ANDA vislumbrava de que um dia os direitos animais seriam compreendidos e tratados pela imprensa tradicional com o respeito e o espaço que merecem nas notícias relacionadas a eles. Acredito que a imprensa e as mídias sociais são os mais importantes instrumentos para a transformação da sociedade no sentido de reconhecer os direitos animais”, conclui Silvana.