EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Aldeões matam lobo e arrastam o corpo do animal em estrada na Índia

O caso foi denunciado ao Departamento Florestal e as autoridades iniciaram uma investigação que tem como objetivo identificar os aldeões para puni-los pelos maus-tratos impostos ao lobo

22 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Aldeões que vivem na vila de Sogihala, no distrito de Gadag, na Índia, mataram um lobo, amarraram o corpo a uma moto e o arrastaram por uma estrada local. A violência brutal foi cometida em retaliação após o lobo morder um dos moradores da aldeia. O homem sobreviveu e foi internado em um hospital. O lobo, no entanto, acabou morto por ter agido por instinto — já que animais silvestres investem contra pessoas para se proteger ou por estar famintos.

O indiano mordido pelo lobo foi identificado como Shivraj Kumar. Ele teria sido levado a um hospital no dia 16 de outubro após o acidente. Munidos de um sentimento de vingança, os aldeões encurralaram o lobo e o mataram golpeando-o com pedras e pedaços de madeira. Após arrastar o corpo do animal pela estrada, o grupo se desfez do animal, jogando-o em um local distante da aldeia.

A cena de crueldade foi registrada em um vídeo que chegou ao conhecimento do Departamento Florestal local. Por se tratar de um crime, uma investigação foi iniciada. O objetivo das autoridades é de identificar os aldeões para puni-los pelos maus-tratos impostos ao lobo.

Animais agem por instinto e não devem ser punidos por isso

Os animais, especialmente os silvestres e aquáticos, agem por instinto. Na natureza, proteger-se de um possível predador ou encontrar alimento para matar a fome é questão de sobrevivência. Diferente dos humanos, essas espécies não são racionais e, portanto, são incapazes de pensar antes de realizar uma ação.

É esperado dos humanos, portanto, que eles assumam a responsabilidade de raciocinar diante de casos de animais que investem contra as pessoas para que possam tomar decisões acertadas que não incluam crimes de maus-tratos contra esses animais, já que eles não devem ser punidos por ações praticadas instintivamente.

Você viu?

Ir para o topo