Um adolescente de 15 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Rolândia (27 km de Londrina) por matar, nesta quinta-feira (1º) um cachorro da raça pitbull com dois tiros. Ele poderá responder por maus-tratos de animais.
O menino teria atirado contra o animal após ouvir um pedido de socorro, próximo a um lago da cidade. Segundo ele contou a polícia, os disparos foram efetuados por uma espingarda calibre 22 no momento que o cachorro mordia a perna de um homem.
No entanto, a vítima ainda não havia sido localizada por volta das 17h. A Polícia Civil busca testemunhas que comprovem a versão do adolescente. O irmão do menino, que tem não teve o nome divulgado, seria o dono da arma. Ele responderá inquérito por posse ilegal de arma de fogo.
O pitbull é o mesmo que, supostamente, mordeu uma criança de 10 anos na tarde de quarta-feira (31). O menino apresentou lacerações nas duas pernas e foi encaminhado para o Hospital São Rafael para cuidados médicos.
O pitbull seria tutelado por uma tia do garoto. Ainda não se sabe se o animal foi doado ou se teria escapado após o incidente.
Fonte: O Diário