Carmen
[email protected]
Novamente venho até vocês com noticias do abrigo, de nossos animais.
Nem preciso dizer que estamos lotados, cheios de dívidas com fornecedores de ração, veterinários, canis destruídos pelas chuvas, muitos animais doentes, etc. etc. etc. Isto é uma rotina do abrigo e por mais que tentemos fechar os olhos ao que encontramos pela frente, na maioria das vezes é impossível ou não seriamos quem somos.
Aqui está nosso amiguinho Azambuja. Encontrado esta semana na porta do abrigo. Azambuja tem um tumor no pênis e outro na região do anus. O tumor é antigo, já teve bicheiras, perdeu muito sangue e esta muito debilitado. Está internado na Clinica do Dr. Hato em Santo André (11 4424-1122), pois é uma cirurgia difícil e não há pele suficiente para tirar o tumor com provável amputação do pênis e fazer a sutura. Ele está anêmico necessitando de transfusão de sangue e outros problemas mais.
O que nos deveríamos fazer? Deixa-lo na rua do abrigo para morrer comido pelas bicheiras já que temos dezenas la dentro também precisando de auxilio veterinário? Fazer eutanásia para que não sofresse mais sem lhe dar a chance de ficar curado? Ou traze-lo para dentro do abrigo e tentar pela milésima vez salvar um animal? Eu optei pela última alternativa , mas sem a ajuda de vocês será impossível continuar salvando animais.
Eu sei que a cena é desagradável de ver mas não vejo outra forma de lhes mostrar.
A todos que já nos ajudam por favor repassem para seus contatos. Disponibilizo também panfleto sobre como apadrinhar um animal do site (.doc).
Contato:
Carmen Salas
Associação Lar e Abrigo de Animais Salas
www.abrigosalas.com.br/blog