EnglishEspañolPortuguês

Supermercado promove matança de milhões de cangurus

14 de junho de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Dezenas de pessoas deixaram comentários expressando sua revolta na página do Facebook do supermercado com links para petições e sites criticando o comércio da carne de cangurus.

Canguru na grama
Foto: Shutterstock/FairFoto

Entre os ativistas que boicotaram o estabelecimento, está a atriz britânica Joanna Lumley.

Inacreditavelmente, o Sainsbury alega que é necessário “gerenciar a população de cangurus devido ao vasto aumento do número de animais na Austrália”.

Cada pacote de hambúrguer custa £ 1,50. Os  ativistas estão indignados que o supermercado tenha trazido a carne dos animais de volta às lojas.

Os cangurus são animais selvagens e inteligentes e a PETA explica que os eles são frequentemente assassinados de modos bárbaros, como mostra a reportagem do Daily Mail.

Além disso, são absurdas as alegações de que matar os animais ajuda a administrar a população.

A Australian Society for Kangaroos destaca um estudo da Universidade de Tecnologia em Sydney, que descobriu que 22 milhões de cangurus devem ser mortos todos os anos para que os australianos consumam uma pequena porção de carne por semana. A estimativa atual  da população de cangurus é de 27 milhões de indivíduos.

A organização também apontou um estudo do governo australiano que descobriu que os bebês cangurus ficavam expostos e abandonados depois que seus pais eram mortos pela indústria de carne.

Post no Facebook do supermercado mostra indignação do público
Foto: Reprodução, Facebook

Sainsbury’s diz que sua carne é cultivada eticamente, e produzida sob os rígidos códigos de prática da Austrália.

Em 2013, houve um caso semelhante quando a Lidl começou a comercializar hambúrgueres de carne de canguru.

A famosa atriz de Hollywood Judi Dench estava entre os ativistas que protestaram contra o comércio da carne dos animais.

Em 1999, o Sainsbury retirou a carne de suas prateleiras após um grande protesto público e outros supermercados, incluindo o Tesco e o Morrisons, fizeram o mesmo.

Um porta-voz de PETA disse: “A ideia de comer canguru é suficiente para revirar os estômagos da maioria das pessoas e com razão porque os cangurus são animais inteligentes e curiosos que são assassinados de maneiras bárbaras para os hambúrgueres”.

“Na Austrália, isso normalmente significa um golpe na cabeça ou um tiro e muitos sofrem uma morte lenta e agonizante devido a tentativas torpes de assassinato”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo