Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Durante séculos, o festival Gadhimai no Nepal inundou a região do templo com o sangue de animais mortos em nome da “tradição”. Estes assassinatos ocorreram a cada cinco anos durante os últimos 300 anos.
Felizmente, isso acabou. O Templo Gadhimai declarou oficialmente sua decisão de acabar com o sacrifício de animais. Centenas de milhares de búfalos, cabras, galinhas e outros animais serão salvos de uma morte brutal por concussão ou decapitação, informa o Veggie Style.
“Podemos garantir que o Gadhimai é uma celebração importante da vida e nosso coração pesa por cada vida tomada. Chegou a hora de transformar uma antiga tradição”, disse o comunicado do templo.
Centenas de milhares de búfalos, cabras, galinhas e outros animais irão agora ser salvo de uma morte brutal por concussão ou decapitação.
A decisão histórica de Gadhimai mostrou que a tradição não é desculpa para a crueldade e a notícia atingiu uma enorme repercussão nas mídias sociais, onde uma campanha tem sido realizada em nome das vítimas do festival.
Esse é um exemplo, entre muitos, que mostra como a humanidade está ficando mais consciente em relação à exploração de animais.
Segundo o Veggie Style, “se o maior evento de sacrifício de animais em todo o mundo pode ser transformado em uma “celebração da vida”, então podemos ser infinitamente esperançosos sobre o futuro.”