Um homem foi flagrado arrastando um cachorro por mais de dois quilômetros amarrado a um carro nesta quinta-feira (26), em Santa Cruz do Sul (RS). O animal, de pequeno porte e sem raça-definida, foi resgatado na Rua Carlos Trein com graves ferimentos e levado a uma clínica veterinária. O suspeito foi detido pela Brigada Militar e levado à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), onde presta depoimento.
Segundo a Brigada Militar, o homem, com idade não confirmada, arrastou o cachorro desde a sua residência, no Bairro Universitário. Nas proximidades da Escola Goiás o animal conseguiu se soltar da coleira e ficou caído no asfalto. Imediatamente populares acionaram a BM, que desviou o fluxo de veículos e chamou um veterinário. Diante da gravidade dos ferimentos, um voluntário conduziu o cachorro até uma clínica veterinária, com uma viatura da BM como batedor.
Enquanto um policial cuidava do cachorro, a guarnição perseguiu o Vectra e deteve o motorista próximo ao cruzamento com a Rua Capitão Fernando Tatsch. Informalmente, o suspeito alegou ter esquecido que o animal estava amarrado ao carro. Segundo a BM, ele é reincidente no crime contra animais e presta depoimento na delegacia.
Fonte: Gazeta do Sul