(da Redação)
Um anúncio de venda que teria como objeto um dos beagles resgatados no Insituto Royal, em São Roque (SP), na sexta-feira (18), apareceu no site Mercado Livre. Este cão que, supostamente, seria um dos indivíduos que estavam em cativeiro para exploração em testes de produtos farmacêuticos e cosméticos, foi colocado à venda por R$2700.
O anúncio é falso e está tomado por mensagens irônicas e referências ao “valor histórico” do cão. Não passa da expressão de insensibilidade que algumas pessoas conseguem demonstrar perante o salvamento dos cães.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que colocará o anúncio como parte das investigações do caso. Segundo a instituição, “o delegado que atualmente preside o inquérito, José Humberto Urban, informou que o anúncio em questão fará parte das investigações relativas ao caso”.
Nota da Redação: É incrível como o ser humano consegue ser baixo ao ponto de criar anúncios falsos, irônicos, feitos claramente para desmoralizar e diminuir a importância da luta pelos direitos animais que teve como marco histórico o resgate dos cães da raça Beagle no Instituto Royal.