EnglishEspañolPortuguês

4 de março de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cães Online/Reprodução

O estudante de Arquitetura Willians Mollo Flores, residente em Antofagasta, no Chile, teve uma experiência surpreendente durante um passeio noturno com seu cachorro. A rotina da dupla inclui explorar as ruas da cidade, mas em uma dessas caminhadas, o cão demonstrou um comportamento incomum ao se aproximar de um canteiro de obras.

O cachorro, cujo nome não foi divulgado, farejou algo suspeito e seguiu rapidamente até um buraco no canteiro, onde outro cãozinho estava preso após uma queda. O tutor, Willians Mollo Flores, tentou chamar a atenção do animal para seguirem adiante, mas o cão estava determinado a permanecer ao lado do companheiro em apuros.

Foto: Cães Online/Reprodução

Ao se aproximar, Flores percebeu a situação e a gravidade do incidente. O cão acidentado estava preso no fundo do buraco, incapaz de subir devido às paredes íngremes. A preocupação levou Flores a correr para casa em busca de ajuda, retornando com comida, água, um cobertor e uma corda.

Enquanto os dois cachorros observavam, Flores improvisou um resgate, descendo no buraco, pegando o cachorro acidentado e retornando à superfície. Os dois cães pareciam ser irmãos, ambos jovens e provavelmente abandonados na construção.

Preocupado com o estado dos animais, Flores utilizou as redes sociais para divulgar a história e buscar ajuda. Valeska Torres Tapia, ativista dos direitos dos animais, viu as postagens e ofereceu assistência. Ela resgatou os dois cãezinhos, Angel e Salvador, levando-os para casa e providenciando cuidados médicos, banho e um ambiente confortável.

Foto: Cães Online/Reprodução

Angel e Salvador, antes assustados e frágeis, foram oficialmente adotados por Valeska, que decidiu mantê-los juntos devido à forte ligação entre os irmãos. A adaptação à nova vida ainda está em curso, mas a nova família está determinada a proporcionar aos cães uma vida cheia de amor, superando os traumas do abandono.

    Você viu?

    Ir para o topo