EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Potro queimado vivo ganha bandagens e curativos coloridos para se recuperar

23 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um potrinho de apenas três meses teve a maior parte do seu corpo queimado propositalmente durante um incêndio criminoso na região de Kent, na Inglaterra. O animal foi encontrado correndo em chamas por uma estrada até desmaiar de exaustão. Ele estava à beira da morte e foi batizado carinhosamente de Fênix. Um equipe veterinária ficou determinada a salvá-lo. Ela conseguiu impedir infecções ministrando antibióticos e usaram bandagens e curativos coloridos para alegrar o filhote.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Durante o ataque criminoso que quase matou Fênix, infelizmente um cavalinho faleceu também queimado vivo. Ainda não há suspeitos pelo crime, mas não há dúvidas que foi proposital. Os curativos de Fênix são trocados a cada dois dias para evitar infecções e contaminações. Ele já ganhou diversas ataduras com estampas divertidas como joaninhas, quadriculados, super-heróis e arco-íris. Fênix também ganhou uma mãe adotiva, a égua Mildred, que dá muito apoio emocional para o potrinho.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Toda a rotina do cavalinho é divulgada nas redes sociais e internautas do mundo todo estão torcendo pela recuperação rápida de Fênix. “Deus o abençoe, ele é um garoto muito especial que fica ótimo em suas bandagens”, disse Pam Caulson no Facebook. “Ele pode não ser capaz de voar, mas a pequena Fênix é realmente um super-herói”, completou Joan Mccue. O caso está causando muita comoção e indignação em Kent e todos esperam que o responsável seja encontrado.

Foto: Reprodução | Daily Mail

O chefe de investigação da cidade, Nic de Brauwere, ficou impressionado com a profundidade da maldade do agressor. “É de partir o coração que alguém tenha como alvo qualquer animal, mas particularmente um potro tão inocente com um ato tão bárbaro de crueldade”, disse em uma entrevista a um portal local. Fênix ainda não está fora de perigo e precisa de atenção 24h por dia. Ele faz exames de sangue diários e talvez precise realizar enxertos de pele.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Quando se recuperar, ele será encaminhado para o santuário de cavalos de Redwings, que já está recebendo doações e presentes para o mais novo morador.

    Você viu?

    Ir para o topo