ESTADOS UNIDOS            

Boi a caminho de matadouro luta pela vida após pular de caminhão

Apesar da luta pela sobrevivência, o boi foi encontrado por uma equipe que o transportou de volta à fazenda de seu tutor            
Foto: Reprodução

Um boi pulou de um caminhão a caminho do matadouro e lutou pela própria vida correndo em meio a carros que transitavam por uma rodovia em Hilltown Chip, no Condado de Bucks, no estado norte-americano da Pensilvânia.

A luta do animal, no entanto, foi em vão. Isso porque horas depois, o boi foi capturado e devolvido ao seu tutor, que o explora para consumo humano e que deve enviá-lo novamente ao matadouro.

De acordo com o Departamento de Polícia de Souderton, o boi conseguiu pular do caminhão por conta de um defeito no fecho da carroceria do veículo. Após saltar do veículo em movimento, o animal teve sua fuga registrada por motoristas que dirigiam pela região.

Foto: Mike Massi

Em entrevista ao portal norte-americano North Penn Now, o chefe de polícia Chris Engelhart explicou que o boi apresentava ferimentos leves. “Era levado para o matadouro no momento em que fugiu”, disse.

De acordo com o agente, fugas de animais levados para matadouros têm se tornado cada vez comum, mas dificilmente ocorrem em rodovias, como foi o caso desta vez.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo