EnglishEspañolPortuguês

MALDADE

Cãozinho é abandonado pelo tutor após ser diagnosticado com paralisia

30 de agosto de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Rehabilitation Center

O cachorrinho Guppy tinha apenas seis meses quando foi covardemente abandonado pelo seu guardião por andar de forma desequilibrada. O tutor do pequeno pit bull tinha a intenção de vendê-lo, mas quando notou que ele tinha deficiência e dificuldade para se locomover o deixou no abrigo da Detroit Dog Rescue.

Foto: Animal Rehabilitation Center

Além de sofrer com problemas motores, Guppy estava desnutrido e parecia estar em profundo sofrimento emocional. Para se mexer, o pit bull se arrastava pelo chão como se estivesse nadando. Ele definitivamente tinha algum sério problema nas quatro patas. O abrigo o encaminhou para o Animal Rehabilitation Center de Michigan.

A equipe do hospital veterinário o recebeu com muito carinho e estava disposta a transformar a vida de Guppy. Foi diagnosticado que por alguma falha congênita, o pit bull não desenvolveu a musculatura das patas, o que o impedia de andar. Ele tinha a temida “síndrome de nadador”, que faz com que o cão não consiga ficar de pé.

Foto: Animal Rehabilitation Center

O diagnóstico precoce, por volta dos três meses de vida, é fundamental. Infelizmente, Guppy já tinha seis. No entanto, a equipe do Animal Rehabilitation Center não desistiu e aplicou muito esforço e esperança para que o cãozinho recuperasse a qualidade de vida. Ele ainda tem um longo caminho pela frente, mas já dando belos passos em direção ao seu futuro.

Veja o vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo