EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Elefante é resgatado de cativeiro após viver 73 anos aprisionado

4 de agosto de 2021
Lorena Rocha I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: ElephantNews

Sook Jai, um elefante de 73 anos que viveu a maior parte de sua vida em cativeiro, foi resgatado pelo Parque Natural do Elefante, um centro de resgate e reabilitação de elefantes no norte da Tailândia. 

Sook, que já havia sido explorado como atração turística e animal de carga por seus algozes, mostrava sinais de abuso, físicos e emocionais. Ferimentos no corpo e cabeça foram encontrados pela equipe de resgate do centro de reabilitação. O elefante também estava cego e havia perdido grande parte de sua audição.

O animal estava exausto e assustado com o resgate e se recusou a comer pelos primeiros dias após ser libertado do cativeiro.

A equipe de resgate fez o possível para que o elefante se sentisse confortável durante a longa viagem até o santuário, mantendo a temperatura do caminhão estável para que Sook não sentisse frio ou calor demais.

A equipe de resgate conseguiu registrar o instante em que Sook, aparentemente derrama lágrimas ao sentir o carinho oferecido pelos voluntários. Sentindo-se protegido pela primeira vez, provavelmente, em seus 73 anos de vida.

O momento pode ser assistido no vídeo abaixo: 

    Você viu?

    Ir para o topo