HABITAT DESTRUÍDO            

Urso é salvo com queimaduras graves após sobreviver a incêndio florestal

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um ursinho bebê foi salvo após se queimar gravemente em um incêndio florestal na Califórnia. O filhote está recebendo atendimento especializado no Lake Tahoe Wildlife Care e foi batizado de “Tamarack”. Ele foi encontrado por um morador que retornou para casa após a diminuição das chamas. O filhote estava se arrastando com dificuldade, pois estava com as quatro patinhas queimadas e infeccionadas.

Foto: Reprodução | Daily Mail

O homem chamou uma equipe dos bombeiros que auxiliou no resgate. Assustado e sentindo dores intensas, ele tentou subir em uma árvore, mas não conseguiu e acabou por não resistir ao salvamento. Ele recebeu primeiros socorros, teve as patinhas enfaixadas e recebeu analgésicos e antibióticos. “Tamarack” tem cerca de seis meses e pesa apenas 9,5 quilos.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Além das queimaduras, o filhote também estava com anemia e desidratação. O ursinho ficará no abrigo da Lake Tahoe Wildlife Care durante o restante do verão, do outono e do inverno. A equipe tem a expectativa de devolvê-lo ao seu habitat na primavera (Hemisfério Norte).

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo