Na semana passada, Kendall Warnock, o proprietário da A1 Automotive em Lincoln, Nebraska, recebeu uma ligação de um motorista de caminhão que precisava de assistência. A caminhonete, que havia ficado parada em sua garagem até recentemente, apresentava alguns problemas elétricos.
Ao abrir o capô, Warnock e sua equipe depararam-se com uma surpresa inesperada: dentro do compartimento do motor havia uma grande massa de folhas e detritos. Eles notaram que a massa começou a se mover, revelando a presença de três esquilos bebês, quase se abraçando, mas sem sinal da mãe.
Foi então que Warnock teve uma ideia: colocar os filhotes, junto com o ninho, em uma caixa de papelão e levá-los de volta à casa do proprietário do caminhão na esperança de reunir os bebês com sua mãe. Com autorização do proprietário, eles colocaram a caixa em frente à casa e esperaram.
Menos de 15 minutos depois, a mãe esquilo apareceu e imediatamente foi até a caixa, pegou um por um de seus filhotes e os levou para um pinheiro próximo. A pequena família foi reunida, mas a mãe esquilo ainda tinha um gesto final de agradecimento: ela correu na direção de Warnock e sua equipe e parou, olhando para eles, como se agradecesse pela ajuda.
Embora reunir famílias peludas não seja parte da descrição usual de trabalho de um especialista automotivo, para Warnock e sua equipe, foi uma recompensa emocionante e gratificante. Eles sentiram que fizeram o que era certo e que aquele gesto de bondade era uma recompensa por si só.