CONSCIENTIZAÇÃO            

PL pede divulgação de informações sobre denúncias de maus-tratos contra animais em contas de água, energia e telefone

           
Foto: Ilustração | Pixabay

O deputado federal pelo Ceará Célio Studart (PV-CE) apresentou o Projeto de Lei 1971/21 à Câmara dos Deputados. O texto pontua a conscientização da denúncia de maus-tratos contra os animais.

O PL determina que empresas de telefonia e concessionárias de energia e água enviem, junto às contas mensais de seus consumidores, informações sobre canais para a denúncia de violência contra animais, assim como frases informativas.

“A difusão de canais de denúncia e frases de conscientização por meio das contas de água e luz se constitui em instrumento fundamental na luta contra os maus-tratos e na conscientização social em prol da causa animal, visto que esses boletos são distribuídos amplamente em todo o país”, diz Célio Studart (PV-CE), o autor do projeto, à Câmara dos Deputados.

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo