EnglishEspañolPortuguês

CAZAQUISTÃO

Crocodilo aprisionado em zoo é flagrado comendo filhote de gato

6 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Visitantes do Zoológico de Almaty, no Cazaquistão, filmaram o momento em que um crocodilo come um gatinho vivo. O zoo foi questionado se estava usando animais domésticos para alimentar as espécies mantidas em cativeiro, mas a administração do local negou e disse que há uma colônia de gatos que vive nas redondezas e os animais entram nos recintos em busca de alimento.

O registro feito pelos visitantes mostram o momento em que o crocodilo prende o filhote em suas mandíbulas. Ele não teve nenhuma chance de fugir. No recinto também estava um gato adulto, que muitos especularam ser a mãe do filhote. O episódio triste foi presenciado por muitas crianças, que ficaram traumatizadas a morte do gatinho.

“Há sempre um grande número de gatos da área privada circundante. Eles são atraídos pela comida nos recintos dos animais. O incidente aconteceu por que o recinto dos crocodilos estava vazio desde o outono e os gatos se acostumaram a andar por ele. Quando o fluxo de visitantes começou, a gata e seu gatinho escaparam da multidão escondendo-se no corredor do recinto dos crocodilos”, disse um comunicado do zoológico.

A administração acrescentou ainda que um dos tratadores percebeu o acidente, mas não interviu por medo de ser atacado pelo crocodilo. Ativistas estão questionando o zoo e as autoridades da cidade de Almaty sore quais políticas estão sendo pensadas para evitar novos acidentes envolvendo os gatos da colônia, uma vez que a presença dos animais era de conhecimento do zoo.

Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):

    Você viu?

    Ir para o topo