EnglishEspañolPortuguês

BONDADE BONDADE BONDADE BONDADE

Crianças compassivas salvam guaxinim enterrado vivo

,,,

5 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dray McMillon

Os irmãos Daiton de 14 anos e Rylen de 12 anos, queriam aproveitar ao máximo o dia e decidiram fazer um passeio em uma floresta próxima. Eles adoram animais e durante o trajeto ficaram encontrados ao encontrar diversas tocas de animais, mas não esperavam o que estava mais a frente. Um guaxinim, completamente apavorado, estava enterrado apenas com a cabeça para fora. Os meninos não sabiam o que fazer e ligaram imediatamente para o pai, Dray McMillon.

O homem chegou ao local rapidamente e constatou que, possivelmente, a toca do animal desabou sobre ele, deixando-o imobilizado. “Quando cheguei, o guaxinim estava com falta de ar. Foi muito triste ver essa luta animal. Meus meninos estavam muito convencidos de que tínhamos que salvar o animal”, disse Dray. Usando uma pá, ele e seus filhos cavaram calmamente ao redor do guaxinim. Eles decidiram ligar para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem do Oeste Selvagem.

Foto: Centro de Reabilitação da Vida Selvagem do Oeste Selvagem

Voluntários chegaram até o local para ajudar e logo o guaxinim estava livre. Ele foi avaliado e após ser constatado que ele estava saudável, o animal foi devolvido à natureza. “Eu podia ver a sensação de realização em meus meninos. Eles ficaram muito animados porque o animal foi solto com segurança. Quando voltamos para casa, eles compartilharam seu entusiasmo comigo. Eu poderia dizer que isso seria algo que eles nunca esqueceriam”, concluiu McMillon.

    Você viu?

    Ir para o topo