EnglishEspañolPortuguês

Papa Francisco pede proteção ao meio ambiente

28 de junho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem do Papa Francisco acentando para o público
Pixabay

Neste domingo, o Papa Francisco incentivou os fieis sobre a importância de proteger o meio ambiente agora que o lockdown para evitar a propagação do novo coronavírus “têm revelado uma vez mais a beleza de tantos lugares livres de tráfego e ruído”.

Antes de poucas pessoas reunirem-se na Praça de São Pedro, o pontífice exaltou as iniciativas para cuidar do planeta que começaram como resultado da pandemia. Uma delas, que começou neste domingo, consiste em limpar as margens do rio Tibre, em Roma.

A proteção ambiental é um dos temas centrais do pontificado de Francisco. Dias atrás, o Vaticano publicou um guia para a aplicação de “Louvado Seja”, sua encíclica de 2015, que culpa os países ricos e os interesses de empresas por destruírem a Terra em prol de suas próprias ganâncias.

Os cientistas ao redor do mundo estão estudando os efeitos da quarentena e o fechamento de plantas industriais sobre a contaminação do ar e mar, assim como da vida silvestre.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo