EnglishEspañolPortuguês

O mundo dos suplementos e fitocosméticos em harmonia com a ética e a vida

28 de agosto de 2013
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com mais de 24 anos de tradição, a Schraiber atua no mercado de suplementos nutricionais e também em homeopatia, florais e phytocosméticos, oferecendo produtos que conquistam a confiança dos consumidores e profissionais. A empresa tem se destacado pela qualidade, controle na origem da matéria-prima e pelas ações de proteção ao meio ambiente, que demonstram respeito à biodiversidade. Os produtos não são testados em animais e a empresa utiliza somente embalagens recicláveis. Possui uma linha de produtos veganos com cerca de 60 itens. Nesta entrevista concedida à redação da ANDA, o diretor de Marketing, Paulo Egedy, fala um pouco sobre a atuação da empresa que oferece produtos com certificação orgânica e vegana e de como pretendem ampliar o mercado para os veganos.

ANDA – Quando surgiu a Schraiber e qual o DNA da empresa?

Paulo Egedy – A Schraiber é uma empresa que atua há 24 anos no mercado da homeopatia, dirigida por profissionais farmacêuticos homeopatas. Em 1989 começou com a empresa “Schraiber Produtos Naturais Ltda” e em 1990 fundou-se o Laboratório Schraibmann Ltda, tendo como clientes várias farmácias homeopáticas, de manipulação e drogarias.
A Schraiber trabalha no sentido de evolução constante respeitando os princípios homeopáticos e ao mesmo tempo atua na área de suplementos alimentares e phytocosméticos.

ANDA – Qual a proposta da empresa que busca ter um perfil diferenciado no mercado?

Paulo Egedy – A nossa empresa tem como Missão suprir as necessidades dos clientes,
oferecendo produtos com qualidade, através de produtos ecologicamente corretos, que preservem o meio ambiente em sua produção e o uso de materiais recicláveis em toda cadeia produtiva assim como, na utilização de embalagens 100% recicláveis. Estabelecemos como prioridade não testar nenhum produto em animais. Desenvolvemos produtos com fundamentos saudáveis às pessoas, baseado nos conceitos do equilíbrio do ser humano com a natureza. Investimos bastante no desenvolvimento de pesquisas técnicas para introduzir novos produtos no mercado e em equipamentos, instalações e recursos operacionais adequados aos processos de fabricação de medicamentos com qualidade;

ANDA – A parceria da Schraiber com a ANDA tem por finalidade divulgar a filosofia do veganismo. Do ponto de vista do laboratório, como este processo pode fluir de forma satisfatória e quais as razões que os motivaram a efetivar este trabalho conjunto?

Paulo Egedy – Veganismo é uma opção de vida de pessoas que por razões éticas (relacionadas ao respeito aos direitos animais) prescindem do uso de qualquer produto de origem animal na sua vida cotidiana, por isso a Schraiber em sua filosofia de concepção como empresa adota a visão humana de um planeta correto e sente-se na obrigação de participar do não sofrimento dos animais; do qual a ANDA como divulgadora dessa filosofia, merece o apoio integral da Schraiber, a qual baseia os seus produtos na homeopatia e tem como prática o uso de plantas medicinais para a saúde do ser humano, excluindo o sofrimento dos animais para o bem estar das pessoas.

ANDA – Como surgiu a ideia da linha 100% vegana do laboratório, que hoje possui 57 produtos, e quais os planos de expansão nessa área?

Paulo Egedy – A principal razão da linha 100% Vegana Schraiber é atender a própria filosofia de origem da empresa que cria alternativas ao uso de animais. Além da homeopatia, temos hoje 57 produtos veganos disponíveis para o público consumidor e a linha vegana tende a aumentar ainda mais. Estamos desenvolvendo novos produtos Phyto- Cosméticos e Suplementos Nutricionais com excelência na sua qualidade 100% Vegana.

ANDA – Como diretor do departamento de marketing da Schraiber e idealizador da parceria com a ANDA, qual sua opinião sobre o trabalho das duas instituições em defesa dos direitos animais?

Paulo Egedy – Acredito como minha própria filosofia de vida, através da Schraiber , respeitar e utilizar os recursos provenientes da natureza e proporcionar o bem ao ser humano sem agredir os animais. A ANDA com a produção e publicação de textos e notícias nacionais e internacionais tem como meta defender, através da divulgação em larga escala dos bastidores e do que está aparente, os direitos animais. Com a parceria Schraiber/ANDA tenho a certeza de que poderemos ajudar a conscientizar a sociedade para que os animais tenham seus direitos reconhecidos e respeitados. Isto é um propósito que faz parte de todos os colaboradores da Schraiber. Eu, particularmente, tenho o respeito a vida, a minha prioridade número um. Tenho certeza que a parceria e ações ANDA e Schraiber irão colaborar para um mundo melhor.

Você viu?

Ir para o topo