Onça é encontrada ferida em rodovia na Grande São Paulo

           
Reprodução/SP TV
Foto: Reprodução/SPTV

Uma onça parda, também conhecida como suçuarana, foi encontrada nesta segunda-feira (5) às margens da Via Dutra, próximo a Arujá, na Grande São Paulo. O animal estava sendo tratado nesta quarta (7) por veterinários no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital. Os especialistas acreditam que o animal se machucou ao procurar comida pelas matas da região.

A onça suçuarana, espécie ameaçada de extinção, é um macho, tem entre 2 e 3 anos de idade e foi encontrada magra e machucada. Quando se recuperar, ela deve voltar para mata.

Os biólogos e veterinários do Parque Ecológico do Tietê cuidam de animais selvagens, como esta onça, para devolvê-los à natureza. A maioria dos animais chegam ao parque por causa do tráfico. Eles são retirados da natureza para serem vendidos como animais domésticos. Cerca de 80% de todos os animais que estão no local são aves.

Este ano já foram recuperados 9 mil animais. Quem achar um animal silvestre perdido em áreas urbanas deve ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, ou para Defesa Civil, no número 199.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo