Criatura estranha no Canadá é na realidade um simples animal da região

           

O pesquisador Loren Coleman que analisou fotos de um animal encontrado em um lago do Canadá (leia reportagem aqui na ANDA) chegou à conclusão de que a criatura era uma marta americana, um animal parecido com uma lontra e comum na região. Outro cientista, Blake Smith, já havia comparado o tamanho do corpo, o formato do crânio e dos dentes com outros animais da região. As informações são do Live Science.

Segundo pesquisador, animal era uma marta americana, comum na região. (Foto: Reprodução)

O animal foi encontrado por duas enfermeiras na cidade de Kitchenuhmaykoosib. O rosto branco e sem pelo e os dentes protuberantes chamaram a atenção e chegaram a assustar uma comunidade indígena da área, que o chamavam de “o feio”, um animal mítico que seria um mau agouro.

Segundo a reportagem, independente da análise, o corpo encontrado no lago sugere que era apenas um animal comum da região e que estava em estado de decomposição. A reportagem afirma ainda que a aparência incomum do animal levou à especulação de que seria um “monstro misterioso”.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo